Qualidade ao tirar fotos de produtos: a chave para reter a atenção

 Por mais que você já seja um usuário assíduo do Instagram, é importante saber que as fotos de produtos, no entanto, seguem um padrão diferente daquelas que utilizamos para compartilhar nossa rotina com os amigos. E, uma vez que já sabemos da diferença que um bom perfil no Instagram pode fazer nos resultados de sua loja virtual, é muito importante começar a pensar na qualidade das fotos que serão divulgadas no perfil de sua empresa. 

Para começarmos, vamos falar a respeito do cenário de suas fotos. Não adianta ter os melhores produtos de seu nicho se, ao fotografá-los, eles estiverem inseridos em um contexto esteticamente ruim. Isso significa que um cenário de qualidade, muitas vezes, acaba melhorando a apresentação do produto, pois tem o poder de modificar todo o contexto da foto. 

Ou seja, em um cenário mal elaborado, mesmo um ótimo produto, resultará em uma foto ruim. Ao passo que um produto, mesmo considerado simples, ao estar inserido em um cenário bem concebido, consegue muito mais destaque e efeito estético. Então, vamos ver algumas dicas para criar bons cenários para as fotos de seus produtos: 

Logo no primeiro semestre no clube, Junya Ito conquistou o Campeonato Belga. Foi importante na reta final da campanha, com dois gols e a titularidade na fase decisiva. Ito continuou rendendo muito bem com os alviazuis, conquistando ainda a Copa da Bélgica em 2020/21, com direito a gol na final diante do Standard de Liège. O ponta direita totalizou 29 gols e 49 assistências em 144 partidas pelo Genk. Na temporada passada, teve suas melhores marcas na liga nacional, com oito gols e 18 assistências em 39 aparições. Não à toa, foi indicado ao prêmio de melhor do Campeonato Belga. Além do mais, nesses três anos, acumulou experiência nas copas europeias, com aparições na fase de grupos da Champions e da Liga Europa.

Se o desempenho pelo Genk servia de referência, Ito ganhou mais visibilidade com a seleção do Japão. O ponta direita recebeu suas primeiras convocações em 2017, mas virou nome frequente só depois da Copa do Mundo de 2018. Reserva na Copa da Ásia de 2019, tomou seu lugar no 11 inicial a partir do início das Eliminatórias para o Mundial do Catar. Foi quando realmente se tornou uma das estrelas da equipe. Ito desequilibrou alguns jogos essenciais para os Samurais Azuis. Foram quatro gols e duas assistências, balançando as redes em quatro partidas seguidas, no exato momento em que os nipônicos emendavam vitórias para deslanchar rumo à zona de classificação. O futebol de dribles e arrancadas para cima da marcação chamava atenção.

O Stade de Reims não é o destino mais badalado, mas se estabilizou na Ligue 1 e oferece uma oportunidade para Junya Ito dentro de uma liga mais forte. As classificações continentais deverão ser mais custosas do que no Genk, mas o ponta direita pode aparecer ainda mais na França. Aos 29 anos, não tem tanto tempo de carreira para deixar um bonde desses passar. Entrará num time jovem e com talentos em ascensão, como Wout Faes, Nathanaël Mbuku e El Bilal Touré. Considerando o equilíbrio do Francesão, os alvirrubros podem pintar na metade superior da tabela.

Junya Ito também entra para uma lista seleta de jogadores japoneses na Ligue 1. Apenas dez atletas do país entraram em campo na competição. Daisuke Matsui foi quem mais jogou, rodando por equipes menores, sobretudo o Le Mans. Já Hiroki Sakai foi quem mais produziu com uma camisa de peso, acumulando temporadas no Olympique de Marseille. Por talento, Junya Ito tem condições de deixar seu nome gravado e até abrir portas a mais compatriotas.

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Qualidade ao tirar fotos de produtos: a chave para reter a atenção

A atenção é a moeda da internet. Quanto mais atenção você reter, mais perto estará de criar uma relação de confiança com determinado público e, posteriormente, monetizá-lo, vendendo um produto ou serviço.

É um jogo de transformar segundos em minutos. Os poucos segundos em que uma pessoa para a rolagem do feed ou segura a tela do Stories em uma curtida, comentário ou seguidor.

Para isso, nada melhor do que montar uma estratégia sobre o que é mais valorizado dentro da rede social, não é? Uma vez que, agir assim vai agradar o algoritmo da plataforma. Assim como, ajudá-lo na difícil missão de convencer alguém em um curtíssimo espaço de tempo.

Nesse sentido, aprender como tirar fotos de produtos para Instagram é indispensável. Na maioria das vezes, o público da rede social olha para foto publicada antes mesmo do que para qualquer outra coisa. 

Isso porque, o conteúdo visual faz parte da essência do Instagram. Quando foi criada, em 2010, a proposta da plataforma era o compartilhamento de fotos essencialmente casuais.

É verdade que de lá para cá muita coisa mudou, no entanto, essa premissa continua valendo para os desenvolvedores. Ainda que de forma mais sutil, o visual permanece altamente valorizado.

Então, para destacar sua marca entre os demais negócios posicionados no Instagram, você precisa prezar pela qualidade das imagens que compartilha na rede social. Sobretudo, aprendendo como tirar fotos de produtos para Instagram.

Crie um contexto

O Instagram é o espaço para a interação com sua audiência, por isso, as fotos não devem ter um caráter tão técnico e objetivo. É preciso um toque mais ‘artístico’, digamos assim. 

Desta forma, é importante criar um contexto interessante para suas fotos. Aqui, vale pensar a respeito de contextos cotidianos em que seus produtos possam ser utilizados, situações atraentes das quais eles possam fazer parte, etc. 

Use a criatividade e lembre-se que a intenção das fotos é despertar o interesse dos usuários em adquirir e utilizar seus produtos. 

Enalteça o produto ao tirar fotos de produtos

Embora o cenário seja um fator importante na composição da foto, de maneira alguma pode ofuscar o protagonista dela, isto é, o produto. Então, nada de excessos de decoração ou elementos, está bem?

Isso pode afastar mais o público do que aproximá-lo, de modo que, o ideal é apostar em uma ideia mais minimalista pensando em como tirar fotos de produtos para Instagram. Ou seja, o item principal em grande destaque e poucos detalhes em volta.

Tenha uma boa iluminação

Uma dica importante em como tirar fotos de produtos para Instagram também é contar com uma boa iluminação. Isso porque, uma luminosidade ruim pode distorcer as características do item à venda, prejudicando o entendimento do consumidor.

A luz natural, sem dúvidas, é a melhor para obter ótimos resultados. No entanto, investir em um ring light é necessário para quando precisar de fotos à noite ou em lugares que não são beneficiados com a luz solar.

Como tirar fotos de produtos para instagram? 

Agora que já sabemos como elaborar um bom cenário, podemos começar a pensar a respeito da qualidade das fotos para o Instagram de sua loja virtual. A seguir, lhe daremos dicas para melhorar suas fotos e fazer com que elas pareçam mais interessantes para seu público.

No entanto, é importante falarmos sobre a necessidade do cuidado com o conteúdo que irá postar, considere o perfil de sua loja no Instagram como uma ferramenta de trabalho.

Brincadeiras, piadas e informações pessoais podem causar embaraço e até mesmo prejudicar sua marca de alguma forma. Guarde esse tipo de informação para seu perfil particular.

Como tirar fotos de produtos para instagram com celular?

Como tirar fotos de produtos para Instagram requer ainda mais cuidados do que com imagens para loja virtual ou marketplace. Isso porque, é uma rede social essencialmente visual. Porém, você pode obter ótimas fotos até mesmo com seu celular, seguindo orientações, como: ter boa iluminação, cenário adequado e referências.

Conclusão

Por fim, aprender como tirar fotos de produtos para Instagram é um dos caminhos para não só deixar seu perfil mais atraente, mas também conquistar mais resultados dentro da rede social. 

Como o conteúdo visual é altamente valorizado na plataforma, priorizar a qualidade nas imagens faz toda a diferença para que você consiga reter a atenção do público. Assim como, criar uma relação de confiança para vender mais.

Então, guarde tudo o que aprendeu aqui sobre tirar fotos de produtos para divulgar no Instagram e comece o quanto antes a crescer seus números na rede social.

Agora, se você precisa crescer exponencialmente na rede social, mas não sabe como, temos uma solução ainda melhor para você: comprar seguidores ou curtidas.

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