Ganhar Seguidores no Instagram. Estratégias 2022
Como ganhar seguidores no Instagram? Essa é uma dúvida cada vez mais comum entre os usuários que querem se destacar nesta rede social…
Como obter mais seguidores no Instagram em 2022:
Use as táticas de crescimento do Instagram abaixo para criar sua conta e progredir em direção às suas metas de marketing.
Descubra o que seu público quer ver
O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.
Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.
Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram.
Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.
Para Ganhar Seguidores no Instagram, aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.
Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.
Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.
Priorize a criação de conteúdo original do Instagram
Compartilhar memes e republicar o conteúdo de outras contas (com permissão) não é contra as diretrizes do Instagram. Mas esse tipo de conteúdo pode não ajudar mais você a aumentar sua conta. Em abril de 2022, o chefe do Instagram Adam Mosseri anunciou que a plataforma começaria a classificar o conteúdo por originalidade.
Mosseri não se aprofundou em como a plataforma pretende definir o conteúdo original. Mesmo assim, é útil priorizar a criação de conteúdo do Instagram totalmente exclusivo para o seu negócio. Ao aumentar esse sinal de classificação, você pode aumentar suas chances de chegar à página Explorar, que é uma ótima maneira de atrair novos seguidores.
Não sabe que tipo de conteúdo original publicar? Analisar seus dados demográficos de seguidores do Instagram pode ajudá-lo a refinar sua persona de cliente e criar conteúdo que ressoe com seus clientes. Isso ajudará muito a Ganhar Seguidores no Instagram.
Todas as empresas que possuem conta no Instagram e lidam diariamente com a plataforma já devem ter se perguntado “como faço para melhorar o engajamento no Instagram?”.

O que é engajamento?
O engajamento no Instagram deve ser visto como a interação e o comprometimento criado no relacionamento entre cliente e marca.
Através do engajamento com o público, a empresa consegue formar um relacionamento de confiança com os clientes e fidelizar uma boa parte dessas pessoas.
O engajamento das pessoas com marcas e influenciadores se tornou um dos principais números a serem usados como métrica nos últimos anos.
Isso acontece porque não basta o número de seguidores, mas sim quantos desses seguidores de fato acompanham e interagem com a marca ou pessoa.
Melhorar seu engajamento deverá ir em linha com a ideia de melhorar seu relacionamento com o público.
Agora, que entendemos o que é, daremos dicas de como melhorar o engajamento no Instagram.
Importante: A partir deste ponto, vamos assumir que sua empresa tenha uma conta comercial/profissional do Instagram.
Se ela ainda não é, acesse as configurações da sua conta e faça a conversão pois você precisará utilizar as ferramentas de análise que só estão disponíveis neste tipo de conta.
Descubra o que seu público quer ver
O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.
Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.
Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram.
Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.
Aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.
Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.
Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.
Crie sua identidade visual
A identidade visual é um ponto importante a ser levado em consideração quando se trata de melhorar o engajamento no Instagram.
Um perfil com uma boa identidade visual geralmente tem uma aparência mais comercial e se torna fácil de ser reconhecido.
Dicas poderosas para deixar seu perfil atraente e melhorar o engajamento no Instagram:
- Use a mesma fonte que seu logotipo ou alguma muito similar.
- Crie uma pequena paleta de cores baseada nas cores do logotipo
- Crie as capas dos seus destaques dos Stories usando uma ou mais cores da paleta e também a fonte. Um app que pode ser útil é Highlight Cover Makek, disponível para Android e iOS
- Use ícones para deixar seu perfil um pouco mais descontraído ao criar a capa dos destaques.
Seguindo estes passos, você terá um perfil com aparência muito mais profissional e certamente poderá melhorar o engajamento no Instagram.
Agora que você ajeitou a aparência inicial do seu perfil, vamos ao segundo passo da identidade visual: suas publicações.
é interessante que suas publicações também tenham seu logo e de preferência usem a cor principal da paleta criada.
Dessa forma, será fácil de reconhecer todas as suas publicações pois elas terão um padrão visual e dessa forma você poderá melhorar o engajamento no Instagram.
Use conteúdos deslumbrantes
Não é novidade que a essência do Instagram é ser uma rede social visual e emotiva.
Se você quer melhorar o engajamento no Instagram, você deve utilizar imagens ou vídeos que sejam impossíveis do seu público ignorar.
Uma dica simples e muito eficiente é você trabalhar as cores das suas postagens para que tenham a ver com sua empresa e sejam belas, tornando possível melhorar o engajamento no Instagram
Use os Stories para melhor o engajamento
Fazer bom uso dos Stories é algo que fará melhorar o engajamento no Instagram.
Observe como influenciadores usam seus Stories para compartilhar o que estão fazendo e melhorar o engajamento no Instagram, deixando o relacionamento com seus seguidores mais pessoal e próximo.
Está é uma boa estratégia para criar um relacionamento aberto com seu público e melhorar o engajamento no Instagram.
Usando os Stories do Instagram, você ainda pode realizar enquetes e assim pode conhecer melhor seu público e melhorar o engajamento no Instagram.
Você também pode permitir que seus seguidores façam perguntas ou repostar publicações de pessoas que estão falando bem do seu produto ou serviço, dessa forma você irá melhorar o engajamento no Instagram.
Também é possível divulgar links das suas outras redes sociais em contas que tenham mais de 10.000 seguidores.
Além de Ganhar Seguidores no Instagram , é bem interessante você comprar visualizações no Reels e Stories para trazer público novo para seu perfil.
Use chamadas para ação
Por mais que o Instagram seja uma rede social de natureza visual, você não deve esquecer de usar Chamados de Ação em suas publicações para melhorar o engajamento no Instagram.
Use os Call to Action (CTA) de acordo com sua publicação. Se você está anunciando um produto, poderia ser “peça o seu no link da bio”. No caso de um serviço, poderia ser “entre em contato e peça um orçamento”. O uso de CTAs irá melhorar o engajamento no Instagram
Para melhorar o engajamento no Instagram, uma das opções de CTA seria “conte pra gente o que você acha disso”.
Pesquise também quais CTAs o que seus concorrentes usam para ter uma boa ideia de qual o mais indicado para suas publicações e assim poder melhorar o engajamento no Instagram.
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