Entenda o marketing de influência
Entenda o marketing de influência
Fundamentalmente, marketing de influência é a estratégia em que marcas e influenciadores fazem parcerias benéficas para ambos os lados. Sendo uma ótima alternativa para promover seu trabalho com mais eficiência.
Para os influenciadores, o marketing de influência oferece benefícios essencialmente financeiros, porque costumam receber muito bem por apresentar marcas para seu grande público.
É claro que, os influenciadores também ganham mais relevância estando em acordo com profissionais ou empresas. Ainda assim, a questão financeira acaba pesando mais para levá-los a aceitar propostas do tipo.
Para marcas, essa é uma oportunidade de ouro para fortalecer seu posicionamento nos canais de vendas digitais. Tanto que, vem revolucionando suas estratégias para monetizar.
Interaja com os seguidores
Uma boa dica de como ter parcerias no Instagram é a interação com os seguidores. Por meio dela, você melhora a taxa de engajamento em seu perfil e, consequentemente, forma uma comunidade.
Dessa maneira, é possível ter mais influência e ganhar destaque no seu segmento de atuação.
Logo, é importante estar presente nessa rede social e se relacionar com os seguidores. Para isso, você pode responder aos comentários nos posts do feed, interaja via direct com as pessoas que contactam você e use os stories.
Tráfego qualificado
Os influenciadores digitais conseguem criar conexões profundas com seus seguidores. Isso porque, carregam algo essencial: autenticidade. Essencialmente, eles não querem vender nada, mas sim ajudar pessoas.
Para você ter uma ideia, é como se os influencers fossem amigos reais de cada seguidor. Eles conversam sobre assuntos em comum com o público. E ainda geram valor por meio de: informações, entretenimento e ensinamentos.
Tudo isso permite que os influenciadores construam um tráfego altamente qualificado, de modo que, sabendo como fazer parceria no Instagram você pode contar com um público praticamente pronto para ser monetizado.
Segmentação
Uma coisa é certa: falar para todos, de maneira genérica, é algo que não funciona na internet. Assim, quanto mais específica for sua comunicação, mais chances você tem de vender um produto ou serviço para determinado público.
Tendo à disposição o tráfego emitido pelos influenciadores, o que acontece é justamente isso: uma melhor segmentação, porque o público já possui um forte interesse na sua área de atuação.
Dessa maneira, a jornada de compra do público é encurtada. Sendo uma estratégia vantajosa até mesmo na relação custo-benefício, porque o Custo de Aquisição por Cliente (CAC) fica abaixo do valor do marketing tradicional.
Analise métricas
Uma das melhores maneiras de negociar com as marcas é por meio da constatação do poder que sua influência tem diante dos seguidores. Isso pode ser verificado por intermédio da análise das métricas do perfil.
Ao verificar quantas curtidas, comentários e visualizações suas postagens apresentam, você pode apresentar durante o acordo de parceria todo esse potencial.
Por meio de um funil também é possível estabelecer o volume de vendas provável que a empresa pode esperar.
Para empresas que atuam apenas em um nível regional, ainda é viável apresentar algumas métricas relacionadas aos seus seguidores, mostrando o quanto de audiência você conquistou nas regiões em que há disponibilidade de atendimento.
Tenha um briefing claro para oferecer a sua parceria no Instagram
À medida que os alvos em como fazer parceria no Instagram forem definidos, você deve apresentar um briefing claro sobre o trabalho que precisa ser feito, reunindo as informações mais importantes.
Além disso, mencione como você vê uma eventual parceria com o influenciador, como isso seria benéfico para ambos os lados, mas deixando tudo em aberto uma conversa de negociação.
Quando é o momento certo para apostar no marketing de influência para aplificar sua parceria no Instagram?
Se você está pensando em como fazer parceria no Instagram, precisa identificar antes se esse é o momento ideal para apostar nessa estratégia. Por exemplo, o seu perfil na rede social precisa estar pronto para receber os novos seguidores.Ainda segundo o veículo chinês, o ex-jogador do Flamengo, Fluminense e Palmeiras não treinou na segunda-feira após o incidente e teria reconhecido o erro, mas assim como os dirigentes do clube, não esperava um gancho tão severo (além da suspensão, ele terá que pagar multa de R$ 148 mil).
Com contrato até o fim de 2023, Dourado já estaria negociando uma possível saída do clube.
A Federação Chinesa de Futebol ainda não comunicou a punição a CBF ou a Fifa. Desse modo, Dourado, a princípio, poderia atuar em outro país. No entanto, de acordo com o portal Sina.com, a federação pode não emitir o certificado de internacional de liberação e assim travar qualquer possibilidade de transferência e mantendo a punição.
O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo do duelo entre o Henan Songshan e o Wuhan Yangtze River no domingo. Ao voltar para ajudar a defesa, Henrique Dourado, que completa 33 anos em setembro, deu uma trombada no juiz, que caiu rolando no chão.
Em um primeiro momento, Ning Ma parecia levar o lance na esportiva, entretanto, parou o jogo posteriormente e expulsou o atacante brasileiro do Henan Songshan, que negou a agressão e saiu de campo reclamando muito.
O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo do duelo entre o Henan Songshan e o Wuhan Yangtze River no domingo. Ao voltar para ajudar a defesa, Henrique Dourado, que completa 33 anos em setembro, deu uma trombada no juiz, que caiu rolando no chão.
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Você deve ter uma linha editorial bem desenvolvida, fotos de qualidade, bio persuasiva, destaques pontuais àquilo que é fundamental no posicionamento da sua marca no Instagram e muito mais.
A ideia é que, de nada adianta aprender como fazer parceria no Instagram e fechar um ótimo negócio com um influenciador digital, se você não entrega motivos o bastante para que o público permaneça no seu perfil.
Em outras palavras, todo o esforço para alcançar um público maior e mais segmentado para potencializar seus resultados nos canais digitais, pode ir por água abaixo caso você não esteja suficientemente pronto para recebê-lo.
Portanto, analise bem qual é o atual momento da sua marca. Às vezes, o que você precisa atualmente não é de parcerias no Instagram, mas sim aumentar a credibilidade do seu perfil.
Nesse sentido, seria mais interessante entender como criar um cronograma de postagens, elaborar boas perguntas nos Stories, deixar o Feed organizado ou investir em ferramentas de automação no Instagra
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