Como criar uma estratégia de conteúdo e conseguir conexões reais no Instagram
Existem dois elementos-chave em uma autêntica estratégia de conteúdo do Instagram:
- Comunicação
- Métricas
Primeiro, a comunicação – porque é a única maneira de construir conexões genuínas com as pessoas. Você deseja se comunicar e iniciar conversas reais, em vez de apenas transmitir conteúdo para as pessoas sem esperar uma resposta.
Em segundo lugar, métricas e análises para ajudá-lo a permanecer no caminho certo. As métricas ajudarão você a entender se você está falando com as pessoas certas, no formato certo, com o tom certo e alcançando os resultados desejados. Não existe uma estratégia de conteúdo “acabada”. Você sempre revisará e refinará seus esforços com base nas métricas que receber.
Existem três maneiras muito fáceis de obter mais respostas para suas postagens:
- Pergunte. Parece óbvio, certo? Mas percorra seu feed do Instagram e você ficará surpreso com a quantidade de postagens que realmente pedem uma resposta. Pergunte aos seus seguidores suas opiniões, experiências, conselhos ou perguntas próprias.
- Poste no lugar certo. Para maximizar a resposta ao seu conteúdo, você precisa mostrar suas postagens para as pessoas certas. Use diferentes formatos de conteúdo, estilos e hashtags para segmentar diferentes seções do seu público. Por exemplo, você pode usar bobinas para alcançar usuários mais jovens do Instagram.
- Adote uma mentalidade de escuta. Seja genuinamente curioso sobre o que seu público pensa e sente. Incentive as pessoas a serem honestas com você e compartilhar quaisquer dúvidas ou curiosidades que tenham sobre seu conteúdo.
Por fim, além de escolher o estilo de comunicação certo e saber quais são seus objetivos, você precisa entender sua própria posição no Instagram.
Você é um influenciador experiente e estabelecido que pode compartilhar informações com autoridade?
Ou você é um iniciante que pode compartilhar a história de sua jornada rumo ao sucesso?
Você está pronto para liderar uma comunidade ou indústria no Instagram ou precisa passar algum tempo aprendendo com outras pessoas e testando novas ideias?
Seu nível de experiência e confiança afetará a forma como você se comunica com as pessoas no Instagram. Lembre-se, isso é tudo autêntico conteúdo para que você não tente ser alguém que não é. Onde quer que você esteja começando, represente-se honestamente e seus seguidores responderão.
Marketing de conteúdo para criar conexões reais no Instagram
O primeiro item da lista de marketing digital Instagram não poderia ser outro a não ser o marketing de conteúdo. Uma vez que, essa é a estratégia que norteia todo o posicionamento da sua marca na rede social.
Trata-se do grande responsável por criar uma relação de confiança com o público, pois há uma premissa no mundo digital: para vender você precisa, antes de mais nada, agregar valor.
Dessa forma, para atrair o público do Instagram, é necessário usar como base o princípio de pareto, isto é, a regra 80/20 ― 80% dos efeitos vem de 20% dos esforços. Também nesta semana, a Conmebol confirmou a realização da Libertadores feminina no Equador. Já a final da Sul-Americana acontece em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro.
— O acordo sela o compromisso do Governo, de cada uma das instituições, para dar nosso esforço, nosso tempo e recursos para celebrarmos juntos esse evento esportivo sem precedentes. A final única da Libertadores será em Guayaquil — disse o Sebastián Palacios, Ministro do Esporte do Equador.
O Flamengo e o Palmeiras pode estar na final da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Para isso, precisa eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield nas semifinais do torneio. As partidas acontecem nos dias 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta). Se avançar, a equipe de Dorival Júnior já sabe onde vai decidir o título.
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Em outras palavras, você precisa usar 80% do tempo para criar conteúdos que agregam valor ao público e apenas 20% para comercializar algum produto ou serviço.
A ideia é que, quanto menos foco houver na venda em si em suas publicações, mais chances você terá de persuadir o público a comprar um produto ou serviço promovido pela sua marca.
Isso humaniza sua abordagem, porque você não é só mais alguém tentando vender algo na percepção do público, mas sim uma marca responsável por ajudar o público a lidar com suas necessidades, resolver problemas e realizar sonhos.
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